quinta-feira, 1 de junho de 2017

IRA! - Vitrine viva remix (single promocional - Item de colecionador)

Detalhe da capa

Voltando no tempo, relembramos de mais uma música desconhecida pela maioria das pessoas. Estamos falando do single remix da canção “Vitrine viva” da banda IRA!
Capa

Lançado de forma promocional em 1987 pela gravadora WEA, o disco em vinil 12", apresenta as musicas “Sexo” da banda Ultraje a Rigor e “Vitrine viva” do grupo Ira!, na versão original e na versão dance mix.  

A música fez sucesso entre alguns roqueiros no país e para muitos fãs da banda IRA!, o single promo de número 26 é considerado um objeto raro e um item de colecionador muito valioso. 

Ao contrário do que nos revela o texto impresso na capa do disco sobre esbanjar energia, na prática, a remixagem não apresenta nada além da pulsação roqueira. A versão original possui 2´20 segundos e segue a proposta do grupo voltado ao Poprock. No que se refere a versão Dance Mix, são apenas 3´06 segundos da mesma melodia com a inserção de algumas camadas de batuque percussivo do bongô. Só isso!

Cá entre nós, os remixes dos Rolling Stones, do RPM, dos Titãs, do Camisa de Vênus, do Capital Inicial, do Tokyo, da Banda Zero e até do Genival Lacerda eram mais dançantes que a versão “Dance Mix” apresentada pelo single. Enfim...

Não há créditos específicos de autoria na tentativa de remix da canção Vitrine Viva. O texto impresso no disco apenas informa que a música foi produzida por Pena Schimidt, Liminha, Vitor Farias, Paulo Junqueiro e a própria banda IRA!

Próximo, por favor!

O single possui as seguintes faixas:

LADO A
1- Ultraje a rigor - Sexo 4´36

LADO B
1- IRA! - Vitrine viva (Dance Mix) 3´06
2- IRA! – Vitrine viva (Versão Original) 2´20

* Não há registro que o single tenha sido lançado em Cd.

Nenhum comentário: