segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Deborah Blando - Unicamente remix (single promocional - item de colecionador)

Cd single simples sem encarte

Durante a semana estávamos ouvindo o remix da canção “Unicamente” da cantora Deborah Blando. A versão mega simples foi remixada ou quase isso pelo Dj Deco Murphy e distribuída em Cd single promocional em 1997, pela gravadora Virgin. O álbum de estúdio – que leva o mesmo nome da música, além de ser assinado por dois produtores importantes da cena pop internacional, (Patrick Leonard e David Foster) ganhou disco de ouro com mais de 100 mil cópias vendidas. 
Deborah Blando em 1997 / imagem reprodução

Naquele ano, a canção foi incluída na trilha sonora da novela A indomada, exibida pela rede Globo de TV. Independente do sucesso comercial que a música fez em programas de rádio e TV, a versão remix não serviu para agitar a galera do festerê.  

Para entender os motivos que fizeram com que o remix não funcionasse no clubes, a equipe do blog separou dois links (um com a versão original e outro com o remix) para que o público frequentador de danceterias, festas, e raves em geral, possa fazer suas próprias conclusões.

Para ouvir a versão original clique aqui:

Para ouvir a versão remix, clique aqui:

Em seguida podemos ver a imagem do Cd single promocional, editado pela primeira vez em versão simples, contendo apenas a versão original igual à versão do álbum.
1- Unicamente (radio version) 4´16
2- Unicamente (álbum version) 4´41

Devido ao sucesso da canção no Brasil, foi distribuído um outro single promocional sem encarte, trazendo apenas a versão remix, como podemos visualizar abaixo.
1- Unicamente remix Dj Deco Murphy 4´16

* Não há registro que o Cd single tenha sido lançado em vinil.

** Está disponível na WEB o mesmo remix em versão editada, mas não há informação oficial, sobre quando e onde foi lançado.

*** Também é possível localizar na WEB, um outro remix um pouco melhor e mais atualizado, porém não existem referências oficiais sobre a versão, quando foi lançada e quem a produziu.

Nenhum comentário: