segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Biquini Cavadão - No mundo da lua / Tédio remix (Single promocional - Item de colecionador)

Capa

Alguns momentos na década de 80 registram a doce inocência do poprock nacional. Entre eles, podemos lembrar a passagem das canções Tédio e No mundo da lua, que marcaram o inicio de carreira da banda Biquini Cavadão. Estávamos em 1985, o rock e o poprock dominavam as paradas de sucesso nas principais rádios no Brasil e ao mesmo tempo, se transformava na linguagem musical da juventude.
Biquini Cavadão em início de carreira
Biquini Cavadão no tempo atual

Nessa época, o grupo Biquini Cavadão era o mais novo artista contratado da gravadora Polygram. A banda lançou um single 12" vinil para promover a canção No mundo da lua e o remix da canção Tédio.
Contracapa

Ambas as melodias são ótimas e tiveram uma repercussão comercial muito boa. O remix por sua vez, não apresenta surpresas e segue a estética bem característica de remixes roqueiros produzidos no país nos anos oitenta. De acordo com informações obtidas através do site oficial da banda, o remix foi produzido por Carlos Beni com palpites do Dj Memê. 

Lembramos que outro remix da canção Tédio foi lançado em 1998, na compilação que reuniu vários sucessos da banda remixados por vários Djs e que já foi postado pelo blog. Para rever clique aqui!  Mas atenção! O remix da canção Tédio de 1985 é diferente do remix da canção Tédio de 1998. 

O single possui as seguintes canções:

LADO A
1- No mundo da lua - 3´05

LADO B

1- Tédio (remix) - 3´30

* O single não foi editado em CD.

** Na imagem seguinte podemos ver a capa/contracapa do single 12" em vinil promocional simples, que foi lançado com a música Tédio na versão original. 

Nenhum comentário: