segunda-feira, 1 de junho de 2015

Luciana Mello - Olha pra mim remix / Prazer e luz remix (single promocional - item de colecionador)

Imagem reprodução

Fazia tempo que a cantora Luciana Mello não aparecia no blog Brasilremixes e já estávamos ficando com saudades. Luciana Mello já lançou no mercado ótimos remixes e possui muita disposição para cantar a música pop dançante, que agita as principais festas pelo Brasil. No álbum “Olha pra mim” lançado em 2002, pela gravadora Universal, foi distribuído um single promo raro editado em vinil 12" branco, com duas canções remixadas. As musicas escolhidas foram: “Olha pra mim – Memê´s Pentohouse in Paris mix” remixada pelo Dj Memê e a canção “Prazer e luz – Domestic House mix” remixada pelo Dj Felipe Venâncio. Apesar do tempo que passou, apesar das raves e das festas ao ar livre, os fãs e a equipe do blog aguardam por novos remixes e novas canções de Luciana Mello.

Este single vinil registra as seguintes faixas:

LADO A
Prazer e luz – Domestic House mix – 5´35

Análise: Com influências da House Music o Dj Felipe Venâncio deu uma boa acelerada na versão original, tornando-a quase um Speed Garage. A letra da canção é bem interessante, mas ficou limitada pelos arranjos e a falta de backing vocals para dar um charme especial a melodia.

LADO B
Olha pra mim – Memê´s Pentohouse in Paris mix – 4´35

Análise: Lady, hear me tonight, cause my feeling….Ops, “Olha pra mim, quero ver que é você, olha pra mim”....Tá bom pessoal brincadeiras à parte, esse remix produzido pelo DJ Memê contém sample da música “Lady (hear me tonight)” da banda francesa Modjo, que por sua vez também utilizou o sample da música “Soup for one” da  banda “Chic”, que fez sucesso na década de setenta. O remix não é tão dançante, porém a proposta da remixagem apresenta riffs de guitarra bem interessantes.


*Para a felicidade dos fãs, as canções também foram editadas como faixa bônus no álbum “Olha pra mim” lançado em CD em 2002.
Capa
Contracapa

* A canção “Olha pra mim – Memê´s Pentohouse in Paris mix”, remixada pelo Dj Memê também foi lançada em Cd single individual e já foi postado pelo blog. Para rever basta clicar aqui!

** Em seguida também podemos ver a imagem ampliada do single remix 12" em vinil branco: 

Nenhum comentário: