segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Kiko Zambianchi - KZ (álbum + remixes)


Capa 

Após o cantor Lulu Santos fazer muito sucesso em 1995, depois de ter lançado o ótimo álbum de remixes “Eu e memê, Memê e eu”, diversos artistas brasileiros também aproveitaram o momento “dance popular brazuca”. Entre eles, destacamos o cantor e compositor Kiko Zambianchi, que apresentou em 1997 o álbum “KZ, pela gravadora Warner Music. Entretanto avisamos que não se trata de um álbum dançante, mas de um trabalho que apresenta musicas novas, regravações e alguns remixes.


Encarte 1

O álbum em si, quase passou despercebido no cenário musical brasileiro.  Aliás, também pudera!!! Com algumas exceções, o resultado ficou confuso e insatisfatório!  Pra começar, mesmo conhecendo a capacidade artística do cantor, o álbum beira a obviedade e acaba se diluindo em melodias enfadonhas e sem graça. O remix da canção “Jóia” produzido pelo DJ Mau Mau, além de ficar repetitivo, possui arranjos iniciais de sintetizador insuportavelmente chatos! A concepção de arte do álbum perdeu-se  entre o moderno e o retrô, com imagens mal produzidas que apresentam o cantor fazendo pose de mágico do tipo “Shazam” e com cara de fantasma de óculos escuros!! Quanto aos remixes das outras canções, o resultado é fraco, servindo apenas para tocar em programas de rádio bem longe dos clubes! Resta aos fãs aguardar por novos remixes mais vibrantes! Quem sabe, um dia......
Encarte 2

O álbum apresenta as seguintes faixas:

1 Só Uma
2 Noite de Luz
3 Palco
4 Você Me Atrai
5 Jóia
6 Manifesto
7 Flor de La Noche
8 Quadro Vivo
9 Centro do Universo
10 Choque
11 Eu Te Amo Você

+ remixes

12- Jóia - Remix 6´07 (produzido pelo Dj Mau Mau)
13- Primeiros Erros (Chove) - Remix 3´57(produzido por Maurício Monteiro)
14- Rolam as Pedras - Remix 3´52(produzido por  Maurício Monteiro)
15- Eu Te Amo Você - Remix 3´00 (produzido por  Maurício Monteiro)
16- Choque - Remix 4´42 (produzido por Maurício Monteiro)
17- Primeiros Erros - Remix 4´0 (produzido pelo Dj Cuca)
CD

Na sequência você pode ver a imagem do Cd single remix promocional da canção “Primeiros Erros”, também editado em 1997. 
1-     Primeiros erros remix by Maurício Monteiro 
2-     Primeiros erros remix by DJ Cuca

*Até o momento não há registro que o álbum tenha sido lançado em vinil

2 comentários:

Fabio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
fabio disse...

Kiko ficou um tempo sem gravar, e esse trabalho gerou expectativa não correspondida. Esperava-se um album mais conceitual, algo no estilo de "Quadro Vivo", no entanto ficou uma baboseira eletronica sem precedentes. Um disco para se esquecer, com exceção de "Centro do Universo", uma das mais belas canções de Kiko.