quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Promo nacional WEA remix - (Coletânea promocional vários - item de colecionador)

Capa

Apresentamos aos leitores do blog, uma típica compilação promocional divulgada pelas gravadoras, para algumas rádios e alguns djs no Brasil terem a oportunidade de conhecerem o trabalho dos artistas e consecutivamente, tocarem suas musicas. Nesta coletânea musical, distribuída pela WEA em 1997, temos um total de doze canções divididas entre seis músicas e nove remixes de artistas brasileiros como Barão Vermelho, Kid Abelha, Sandra de Sá entre outros.

 
Contracapa

As canções “Soul de verão” e “Te amo pra sempre” também foram distribuídas separadamente em singles promocionais. O single individual da canção “Amor meu grande amor” do Barão vermelho, ainda não foi localizado pelo blog. Quanto aos outros artistas não mencionados no texto, mas que também fazem parte da compilação, não se tratam de remixes, mas apenas de versões iguais as melodias originais lançadas em seus respectivos álbuns.


Mais detalhes...

Na prática, todos os remixes apresentados nesta compilação seguem a linha pop comercial de rádio, bem característico do Brasil nessa época. Mas alertamos que independente do sucesso alcançado  pelas canções, nem todo mundo gostou do resultado final. Como consolo, resta aos fãs esperarem por novos remixes. Visto que, na música tudo é relativo, reciclado e regravável!!

Esta compilação registra as seguintes musicas: 

1 Barão Vermelho – Amor meu grande amor (Miamix Cyberclub Edit) 4´11
2 Barão Vermelho – Amor meu grande amor (Miamix Cyberclub) 5´50

3 Kid Abelha – Te amo pra sempre (Crossover pop mix Edit) 3´51
4 Kid Abelha – Te amo pra sempre (Crossover pop mix) 5´45
5 Kid Abelha – Te amo pra sempre (Crossover Club Edit) 3´30
6 Kid Abelha – Te amo pra sempre (Crossover Club) 4´46

7 Sandra de Sá – Soul de verão (Fame) (Short version) 4´19
8 Sandra de Sá – Soul de verão (Fame) (Long version) 5´20
9 Sandra de Sá – Soul de verão (Fame) (Reggae version) 3´27

10 O Rappa – Hey Joe (álbum version) 4´25
11 Pino Solto – Reggae night (álbum version) 3´22
12 Samburica –  Ladeira do pecado (álbum version) 3´48

CD
 
* Os remixes do Barão Vermelho aparecem no álbum da própria banda chamado “Ao vivo + remixes”. Nos próximos meses o álbum será postado pelo blog.

** Os remixes do Kid Abelha foram incluídos comercialmente na edição especial de platina do álbum da banda chamado "Meu mundo gira em torno de você".

*** E os remixes da cantora Sandra de Sá foram lançados em um single comercial e um single promocional. Em breve, ambos serão postados para os leitores.

**** Não há informação que esta coletânea promocional tenha sido editada em vinil.

Nenhum comentário: