domingo, 5 de maio de 2013

Kid Abelha - Single (remixes)

Capa 

Voltando para a época de ouro dos remixes nacionais produzidos na década de noventa, apresentamos o Cd single da banda Kid Abelha que foi lançado comercialmente em 1997 pela gravadora WEA Brasil.

Os remixes das canções “Como é que eu vou embora”, “Te amo pra sempre”  e “Pintura Íntima” foram escolhidas para divulgar este trabalho da banda que por motivos desconhecidos recebeu o nome de “Single”.
  
- Ora, se já é um single, para quê chamá-lo de “single”? Seria o mesmo que chamar um automóvel novo de automóvel! Se o produto já é um automóvel, para quê dar o nome próprio de automóvel! Enfim, vai saber o que se passa no pensamento confuso da galera de produção e marketing da gravadora!

As versões originais de cada música aparecem nos álbuns “Meu mundo gira em torno de você e Seu espião
Contracapa

Neste single, os remixes produzidos pelo Dj Cuca  tinham um forte apelo comercial, que proporcionou um grande sucesso das canções em todo o país e ótima visibilidade para a banda.  Porém o resultado também causou decepção para algumas pessoas que esperavam uma repaginada musical com outro conceito melódico.  A equipe do blog Brasilremixes sabe que a maior parte do povo brasileiro ainda não tem paciência para curtir um remix de longa duração com seis, oito ou dez minutos. Mas é importante lembrar a todos que:

“- A origem dos remixes foi para atender ao público que frequentava as danceterias e durante a festa queria ouvir e dançar por mais tempo a música de sua preferência, para que os DJs não tivessem que repetir a canção por muitas vezes durante a noite.”

Desta forma, no caso das canções apresentadas neste “single” lançado pelo Kid Abelha, os remixes mais parecem versões destinadas aos programas de rádio FM que para a pista de dança propriamente dito.

Este trabalho possui as seguintes canções:

1-Como É Que Eu Vou Embora (Crossover Extended Mix)  4´54

2-Como É Que Eu Vou Embora (Pop Dreams Radio Edit)  3´54

3-Te Amo Prá Sempre (Crossover Pop Mix Edit)  3´51

4-Te Amo Prá Sempre (Crossover Club Edit)  3´30

5-Pintura Íntima (Cuca's Return At Pop Hits Edit)  4´34

6-Pintura Íntima (Crossover Club Mix)  5´24

CD

Na sequência você pode ver a capa e contracapa do Cd álbum "Meu mundo gira em torno de você", que foi comercializado em edição especial de platina, com todas as faixas remixadas iguais ao single apresentado no post de hoje. 



*Até o momento não há informação que este trabalho tenha sido editado em single vinil 12”.

** Ainda é possível comprar este single de remixes nas melhores lojas de venda de Cds novos ou usados.


Um comentário:

Eduardo disse...

Lembro que este título foi uma tentativa da indústria de lançar singles comercialmente. Mas foi uma dificuldade encontrar nas lojas. Eu mesmo só consegui depois de falar com um representante da WEA, que me deu o endereço exato de uma determinada loja (na época ainda existiam muitas na cidade). E isso em pleno Rio de Janeiro capital.