sexta-feira, 15 de junho de 2012

Transamérica - Remix (coletânea)

Capa
Essa coletânea de remixes foi lançada em conjunto com a gravadora TRAMA e faz parte da edição de número 42 da revista chamada Transamérica que pertence ao grupo midiático da rádio Transamérica. Aliás, para a felicidade dos fãs, clubbers e colecionadores de melodias dançantes, a longo tempo essa emissora de rádio divulga e incentiva novas sonoridades da música pop; disponibilizando e incentivando novos conceitos musicais para que o Brasil tenha um pouco de contato com as tendências melódicas que fazem parte do seu cotidiano. A compilação registra o trabalho de diversos artistas do cast da gravadora com remixes que variam entre o drum n´bass, house, downtempo e hip-hop. Algumas das versões apresentadas pelo Cd são exclusivas e não foram lançadas separadamente. Com exceção, de algumas faixas remixadas que foram ou são comercializadas digitalmente em sites virtuais.

A coletânea de remixes apresenta as seguintes canções:

1-Tudo de bom (Mad zoo´s Dream Jazzy Sessions) – Fernanda Porto
Análise: Versão em drum n´bass produzida por Mad Zoo. Trata-se de um  remix exclusivo  para a compilação e não foi incluído no single de remixes promocional da mesma música e que já foi postado pelo blog, mas você pode rever clicando aqui!

2-Nova Dimensão (Space remix) – Patríca Marx
Análise: Ótimo remix produzido por “O Time” com referências do french house e sample da música “Voyager” do Daft Punk. Recomendamos!

3-Esfera (Alpha 5 Sessions Mix) – Tecnhozóide Teat. Rosy Aragão
Análise: Esse remix possui influências do house e house latino que os turistas que visitam o Rio de Janeiro adoram ouvir durante o passeio de ônibus por Copacabana.

4-Vem ficar comigo (Remix) – Silvera
Análise: A remixagem dessa música possui bases do hip-hop e influências da soul music. Boa melodia para ser tocada em programas de rádio direcionados para o estilo.

5-Voz no ouvido (Mellow Break remix) - Pedro Mariano
Análise: Outro remix com bases do hip-hop e referências da soul music direcionado para programas de rádio e ideal para fazer charme. 
Contracapa



















6-Mais um lamento (Mad Zoo´s & Patife Session Mix) – Simoninha
Análise: Remix ao estilo drum n´bass. Poderia ter sido melhor elaborado. Vale pelo registro.

7-Mais uma vez, um amor – Max de Castro
Análise: Essa canção não é um remix, mas apenas uma melodia pop para ser tocada em programas de rádio.

8-Todas as letras sou teu nego (remix) – Jair Oliveira
Análise: Boa versão com pegada Funky e referências do rap e hip-hop. Mas no dancefloor não funciona.

9-Mais um acaso – Daniel Carlomagno
Análise: Essa música não é remix, mas apenas uma melodia pop para ser tocada em programas de rádio, igual a versão original.

10-Assim que se faz (street) – Luciana Mello
Análise: Essa versão também não é remix. Ela é igual a versão original e foi incluída tanto no single oficial quanto no single promocional de remixes da cantora que já foi postado pelo blog e você pode rever clicando aqui!


CD


*Não há registro de que esta compilação tenha sido lançada em vinil ou que o Cd tenha sido comercializado independente da revista.

*O Cd pode ser comprado em sebos, revistarias ou lojas de discos usados. Também é possível adquirir digitalmente algumas canções destacadas na coletânea em sites virtuais.

Nenhum comentário: