sábado, 23 de junho de 2012

Bebel Gilberto - Remixed

Capa

É necessário esclarecer ao público que a proposta dos remixes deste álbum está voltada para a estética musical utilizada em ambientes como lounges e chill outs. Dessa forma, para satisfazer os fãs e admiradores do trabalho desenvolvido pela  cantora Bebel Gilberto, em 2005 foi lançado o álbum Remixed pela gravadora Ziriguiboom e distribuído no Brasil pela Universal. O álbum duplo apresenta uma coleção de remixes produzidos por músicos e DJs conceituados de várias partes do mundo como:

-  Tom Middleton ( já trabalhou com a banda Coldplay),
-  Thievery Corporation ( já trabalhou com Pizzicato Five),
- Grant Nelson ( já trabalhou com Jamiroquai),
- Nuspirit Helsinki ( já trabalhou com Nicola Conte),
- Bombay Dub Orchestra ( já trabalhou com Natasha Atlas)
- Guy Sigsworth ( já trabalhou com Bjork e Madonna)
- Dj Spinna ( já trabalhou com 4 Hero e Nightmare on wax)

Podemos perceber que se trata de um time de produtores de peso e não apenas de colagens ou sobreposições eletrônicas produzidas no fundo de quintal. 

É importante saber que a cantora Bebel Gilberto faz mais sucesso no mercado  internacional do que no Brasil. Entre vários motivos, existe uma teoria feita por observadores que apontam um período de baixa popularidade da Bossa Nova no país somado aos altos índices de descartabilidade com que o público vem tratando o setor artístico. Em resumo, no Brasil o sucesso musical ocorre tão rápido quanto o fracasso. No mercado externo, a situação seria mais estável.
Encarte 01

Outro motivo apontado por pesquisadores é o fato de grande parte do público brasileiro não ter paciência e não saber contemplar ambientes musicais sofisticados; ora por confundir qualidade musical com classe social, ora por confundir contemporaneidade com moda. Independente do desenvolvimento musical do público, a cantora aproveitou a oportunidade para expandir seu talento em outras águas, que vão além do “tchaca-tchaca” tupiniquim. Claro! As pessoas não ficam 24 horas por dia na pista de dança e nem agem como adolescentes desmiolados atrás de popstars superficiais.
Encarte 02

Mesmo cantando em inglês e em português, o estilo musical de Bebel, passeia pela Bossa Nova e também é relacionado a “World music”. A maior parte dos remixes seguem o estilo “downtempo” com grooves cósmicos, melodias sofisticadas e timbres musicais contemporâneos, que reproduzem uma atmosfera suave e tranquila sem cair no pastelão romântico. Ótima pedida para sets musicais em lounges, chill outs e restaurantes. Recomendamos!

O álbum apresenta as seguintes canções: 

CD1

1.Céu Distante (DJ Spinna Mix) (4:21)
2.Simplesmente (Tom Middleton Cosmos Mix)(6:06)
3.O Caminho (Guy Swigsworth Mix) (3:04)
4.Aganjú (Latin Project Mix) (5:25)
5.Winter (Nuspirit Helsinki Reinterpretation) (7:59)
6.Baby (Uptown Safari Jazz Mix by Yam Who?) (6:02)
7.All Around (Telefon Tel Aviv Mix) (4:30)
8.Cada Beijo (Thievery Corporation Mix) (4:20)

9.Jabuticaba (Stuhr Mix) (4:27)
10.Aganjú (Spiritual South Sub Rub) (5:35)
11.Next to You (Steve Hillier Version)(Mix) (4:33)
12.Every Day You've Been Away (Monoaural Mix) (4:09)
13.River Song (Grant Nelson Mix) (6:29)

CD 2 (Cd bonus)

1.Aganjú (John Beltran Mix)(5:42)
2.Simplesmente (Tom Middleton Balearic Mix)(5:53)
3.Baby (Yam Who? Dub Mix)(5:35)
4.Aganjú (Spiritual South Bontempi Repercussion)(5:38)
5.Winter (Nuspirit Helsinki Dub)(6:57)

6.All Around (Bombay Dub Orchestra Mix) (5:24)
Remixed é o segundo álbum de remixes lançado pela cantora, o primeiro foi Tanto Tempo remixes em 2001 e em breve será postado pelo blog.

Na imagem abaixo você pode ver a edição internacional do Cd editado no formato digipack.

Na sequência você pode ver as imagens do álbum Remixed editado em vinil, lançado exclusivamente para o mercado internacional numa edição limitada.
Vinil 01
 
Vinil 02

Nenhum comentário: