sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ed Motta - Remixes e Aperitivos

Capa





















Antes  de  falarmos  sobre  o  álbum,  gostaríamos  de  deixar um agradecimento ao cantor Ed Motta e a sua equipe de produção, pelo belo trabalho apresentado no Cd Remixes e Aperitivos.  Sem dúvida, nos próximos 50 anos - se ainda existirem lojas de discos - será um privilégio garimpar este Cd, em meio a tantas musicas perdidas no Brasil que tenham sido produzidas na década de 90. Remixes e Aperitivos foi lançado comercialmente em 1998, pela gravadora Universal. Neste trabalho, os fãs e demais internautas não irão encontrar um remix como a música “Descobridor dos sete mares” de Lulu Santos, ou uma versão no mesmo estilo de “Dancing Days” das Frenéticas, feito pelo pessoal do Ponte Aérea. Entretanto, o público foi contemplado com um trabalho recheado de canções dançantes, inteligentes e criativas! 

Contracapa do encarte





















Bom gosto e harmonia musical marcam este álbum produzido pelo próprio Ed Motta e convidados de peso como Lincoln Olivetti, Glauton Campello, Aldivas Ayres entre outros. O design do álbum foi desenvolvido por Edna Lopes e André Teixeira. A produção fotográfica é de Milton Motenegro. Este CD contém 12 faixas com os seguintes petiscos musicais:

1- Manuel 3´26

Análise: A nova versão para uma música, que já um clássico na carreira de Ed Motta, recebeu uma turbinada desde os acordes iniciais em que se podemos ouvir o ronco de um automóvel partindo em disparada até o andamento geral da melodia, com os demais instrumentos tecnicamente condicionados, resultando em um ótimo hit para ser tocado em programas de rádio. O remix não possui créditos.

Nas imagens abaixo você pode ver o single promocional da música Manuel distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.















2- Baixo Rio 3´52

Análise: Outro sucesso do artista que recebeu uma revitalização musical com timbres melódicos mais potentes do que a versão originalmente lançada na década de 80. Como na canção anterior, temos aqui outro hit para agitar os programas de rádio, mas longe das pistas. Esse remix também não possui créditos.

3-Você mentiu pra mim 5´08

Análise: Este é um dos remixes da coletânea que equipe do blog mais gostou. Essa versão tem personalidade dançante e não é apenas um “tum-tis-tum” básico, como muitos remixes nacionais lançados por aí! Diríamos que e trata de uma versão festiva com acompanhamento melódico do inicio ao fim. Aqui você encontra baixo sintetizado, guitarra, programação de bateria, piano, strings e para completar, ainda tem os riffs dos metais (trompete, saxofone alto e trombone)! Enfim, ótima faixa para a pista e para as rádios! 

Encarte 1











Encarte 2












4-Vendaval 3´14

Análise: Para quem gosta de fazer estilo e passinho na pista de dança sem dúvida esse remix é uma boa escolha. A linha de baixo mesclada com grooves funkiados fazendo referência a black music americana pode fazer a festa de muita gente! Remix produzido por Nado Leal e Paulo Jeveaux.

5-Dias de paz (It´s a beautifull day mix) 6´34

Análise: Essa versão é bem diferente dos remixes que a maioria dos brasileiros está acostumada a ouvir. Gravada na Inglaterra e produzida pelo britânico Will Mowat, esse remix possui personalidade ao mostrar uma bela composição melódica recheada de influências jazzísticas até então desconhecidas pelo público e pelos fãs do cantor!

6-Fora da lei 4´50

Análise: Produzido por Toni Rato, temos aqui um remix bem diferente da melodia original. Na prática trata-se de uma versão romântica para curtir, dançar ou sussurrar no ouvido da pessoa amada. Boa versão para os programas de rádio aquecerem corações apaixonados.

Na imagem seguinte você pode ver o single promocional da música Fora da lei distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.














7-Vamos Dançar 4´45

Análise: Remix moderado com levada jazzy e direito a muito soul para garantir uma releitura musical interessante sem cair na mesmice.

8-A flor do querer 6´22

Análise: Produzido pelo inglês Will Mowat, esse belo remix mostra aos fãs e o público em geral o resultado de uma música cantada em português sob uma base musical chamada de 2-Step garage ou simplesmente Two-step. O ritmo Two step é um sub gênero musical do UK Garage inglês. É um estilo de música eletrônica que fez um relativo sucesso no final dos anos 90. No estilo Two Step a batida quatro por quatro é quebrada por um break na segunda e na quarta marcação. A linha melódica é mais focada no baixo e na bateria. Geralmente as bases são do house norte-americano, só que os ingleses que fazem Two step aceleram a rotação! Mesmo não sendo um remix tão popular, vale pela criatividade! Recomendamos!


Encarte 3












Encarte 4












9-Solução

Análise: Mais um sucesso na carreira do artista que ganhou uma versão super-turbinada com influências da house music mixada na batida com os riffs de bateria de escola de samba! Sem dúvida outro belo remix limpa banco para fazer todo mundo cair na gandaia. 


Encarte 5












10-Daqui pro Meyer (remix) 4´14
 
Análise: Afaste os móveis da sala, aumente o volume do som ou caia na pista de dança! Esse remix produzido por Paulo Jeveaux é pura festa! Se joga! Os arranjos iniciais do remix contém samples da canção “K-Jee” do M.F.S.B que faz parte da trilha sonora do filme “Embalos de sábado a noite”. Quer mais? 
Nas imagens abaixo você pode ver o single promocional da música Daqui pro Meier distribuído para rádios e alguns djs para promover o álbum.













10-Fora da lei (remix 2) 5´40

Análise: Produzido por Corello este remix possui referências do funk e da black music.  Essa versão pode cair bem em barzinhos e restaurantes com a galera em ritmo de festa antes de se esbaldar na pista! Boa versão para tocar em  programas de rádio! Para ouvir o remix clique aqui!

11-Dias de paz (remix 2) 6´34

Análise: Esse remix também foi produzido por Will Mowat e é, digamos, a versão instrumental do remix “It´s a beautifull day mix” também produzido para a mesma canção que aparece na quinta faixa deste álbum.  Para ouvir este remix clique aqui! 

Contracapa  do Cd
















CD


** Até o momento não há informação de que este álbum teha sido lançado em vinil.

*** Ainda é possível comprar o Cd nas melhores lojas de venda de discos na internet ou em algumas lojas de discos usados pelo país!






Nenhum comentário: