sábado, 13 de agosto de 2011

Claudio Zoli - Manhãs de maio remix (promocional)

Capa do single
Infelizmente, a maior parte do público não conhece o cantor Claudio Zoli e poucas pessoas ouviram a música “Manhãs de maio”. Essa canção está no álbum chamado "Sem limites no Paraíso", lançado pelo cantor em 2003. Este single remix promocional foi mal divulgado entre os DJs, emissoras de rádio e o público em geral. A melodia da música é interessante e poderíamos dizer que faz parte da segunda e inovadora fase musical do cantor. A música possui uma linguagem simples e moderna com um levada melódica bem contemporânea para agradar a paladares musicais diferenciados. O single também foi lançado em 2003 pela gravadora Trama. A melodia tem a participação do músico Jaques Morelembaum no violoncelo e foi produzida por Fabio Fonseca que já trabalhou com diversos artistas nacionais. Para mais detalhes sobre a carreira do cantor acesse: 

Manhãs de maio – Versão Original  4´41

Análise: Aqui está apenas a versão original igual a versão lançada no álbum.

Manhãs de maio – DJ Memê Radio Hit 4´44

Análise: Essa é versão remix editada para tocar no rádio igual ao remix chamado “Open House Club Mix”. Foi produzido pelo Dj Memê. 

Verso






















Manhãs de maio – DJ Memê Open House Club Mix

Análise: Esse é o principal remix do single. Mesmo voltado para o dance floor o remix com levada house faz o estilo comportado e segue a linha da melodia original sem muitas variações. Também produzido pelo DJ Memê para masterkeys produtions Inc. , a versão tem o acompanhamento do tecladista Hiroshi Mizutani. Se eu virasse consultor musical iria sugerir para que fosse utilizado uma harmonia musical com timbre de sintetizador mais vibrante! Essa sugestão se procede pelo fato de estarmos numa época em que é necessário contemplar dois fatores:
1º  Para pista de dança “pegar fogo” no sentido de zueira, mesmo não sendo rave, é necessário uma melodia com um timbre musical forte para convencer a galera a dançar.
2º Para respeitar o interesse da maior parte de público jovem consumidor e baladeiro que deseja arrasar na pista e não fazer passinho, apenas.
Porém, entretanto, contudo!!!???? Sim, prezado leitor, sempre existe o ‘entretanto’ nas explicações. Se o remix atual  teve a intenção de agitar a galera acima dos 40 anos, então o resultado é perfeito. Afinal, grande parte da galera pós 40 não dança muito mesmo então pra quê fazer um remix super-agitado!? É a vida!

Manhãs de maio – Morning reprise

Análise: Esse remix é bem fácil de produzir. Basta apenas manter a harmonia da música e tirar os acordes de bateria. Pronto! Uma versão perfeita para lounges e chill outs! 
Detalhe do encarte


















Manhãs de maio – Beatz-A-Pella

Análise: Se no remix anterior foram retirados os acordes de bateria, nessa versão ocorreu ao contrário. Foram retirados os acordes principais da melodia deixando apenas os efeitos cósmicos e a levada da bateria. Uma versão bem legal para os fãs criarem a sua própria harmonia musical sem perder o compasso.

CD






Até o momento não há informações de que este single tenha sido editado em vinil.

Nenhum comentário: