segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maurício Manieri - Pensando em você remix (single promocional)

Capa

Na postagem da semana apresentamos o Cd single do cantor Maurício Manieri com a música “Pensando em você (shining star)”. Acompanhando a carreira do cantor, percebe-se que o artista se esforça em lançar no mercado um trabalho musical contemporâneo e diferenciado. Quase todos os álbuns do cantor possuem canções que foram editadas em singles promocionais com versões remixadas.  
Mauricio Manieri / Imagem reprodução

Apesar da iniciativa lembramos que a expressão “remix” não é sinônimo de música dançante. Portanto, os remixes apresentados neste single são bons para tocarem em programas de rádio, mas não servem para o dancefloor. Este trabalho promocional lançado pela gravadora Abril Music em 1999, possui quatro versões. Entretanto, apenas um deles é remix. As duas primeiras versões foram produzidas com influências do reggae e do dance hall. As outras duas mostram apenas a versão álbum e uma versão mais rock, que na prática possui uma levada mais pop rock e um leve tempero musical do hip hop. O Cd single não apresenta créditos na produção dos remixes. Vale pelo registro e quem sabe no futuro poderemos ter novas versões, mais dançantes é claro!!!

Este single apresenta os seguintes remixes:

1- Pensando em você – Mambo Pinda mix radio 3´59
2- Pensando em você – Mambo Pinda mix  4´33
3- Pensando em você – Rock version 4´32
4- Pensando em você – Álbum version 4´30

CD

*A canção Pensando em você foi adaptada de um antigo sucesso da banda The Manhattans que foi originalmente lançada em 1980, com o nome de “Shining star”.

** Não há registro que este single tenha sido editado em vinil 12”.

Na imagem seguinte você pode ver a capa e contracapa do single editado em versão promocional simples.
Frente
Verso

Nenhum comentário: