sábado, 28 de abril de 2012

Fausto Fawcet – Cicciolina (o cio eterno) promo remix 13 (Item de colecionador)

 
























No tópico de hoje, apresentamos o single para a música Cicciolina – O cio Eterno em versão remix produzido e editado por Ippocratis (grego) Bournellis, Marcelo e Alexandre (Dynamic Duo). Este single vinil 12” foi lançado promocionalmente em 1989 pela gravadora Warner (WEA). A música foi produzida por Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) com direção artística de Liminha.

Para situar os leitores do blog, Cicciolina é uma ex-atriz de cinema pornô, nasceu em Budapest, mas possui nacionalidade italiana. Em 1987 causou polêmica ao ser eleita deputada na Itália. Isto é, temos uma atriz de filmes pornográficos e foi eleita pelo povo para representá-lo no sistema político. Diante dessa situação, o cantor, compositor, jornalista e escritor Fausto Fawcet aproveitou o fato incomum - até então - e lançou a música chamada “Cicciolina – O cio eterno”.

Fausto Fawcet nasceu no Rio de Janeiro. Seus três principais álbuns gravados até o momento foram "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros" (1987), "Império dos Sentidos" (1989) e "Fausto Fawcett e Falange Moulin Rouge" (1993). O cantor não possui um estilo musical propriamente definido. Suas músicas representam uma releitura social repletas de ironias e contradições, ao apresentar personagens em situações reais e politicamente incorretas. Um dos seus grandes sucessos na década de oitenta foi a canção “Kátia Flávia – a Godiva de Irajá”, que você pode assistir ao videoclip clicando aqui! Seu trabalho musical é livre de rótulos podendo conter uma levada poprock com efeitos eletrônicos marginais ou até uma simples melodia com referências do samba/pagode.

LADO  A

Ed Motta e conexão Japeri – Baixo Rio  3´19
Análise: Versão original

LADO B

Fausto Fawcet - Cicciolina (O cio Eterno) / Erotic house mix  7´00
Análise: Remix comportado com influências da house music e sample do  kraftwerk. Poderia ter sido melhor produzido com a utilização de sintetizadores mais potentes.  Mas vale pelo registro!  Sugerimos para os  djs que ao tocar essa música, mexam na equalização dos graves e agudos e aumentem o pitch do toca-discos.

** Até o momento, não há registro de que este single vinil 12” tenha sido lançado em CD ou que a versão tenha sido comercializada no formato digital. Com sorte ainda é possível adquirir o vinil em lojas de discos usados.

*** A música também faz parte da compilação de remixes nacionais chamada House e Remix Nacional, mas a versão foi editada e não é igual a versão longa que aparece neste single.  

**** A mesma versão editada foi incluída no lado B do single promocional número 44 da gravadora Warner com a música “Eterno Deus mudança” do Gilberto Gil.

***** Tanto a compilação de remixes quanto o single de Gilberto Gil serão postados em breve .

O blog Brasilremixes agradece ao dj Felipe Tracker  por ter disponibilizado as imagens deste single.

2 comentários:

Luciano Brazil disse...

poxa, não tem mp3?

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não...mas quem sabe em breve ....