sábado, 16 de julho de 2011

Biquini Cavadão Single remix promocional

Capa






















Este é o single promocional da banda Biquíni Cavadão lançado em 1998 para promover o álbum de remixes do próprio grupo, que foi apresentado aos fãs no mesmo ano e que em breve será postado pelo blog.
O single mostra duas musicas divididas em quatro remixes (dois remixes de cada faixa).

1- Tédio´98 (Radio mix) 3´36

Análise: Esse remix foi produzido por DJ Cuca e é ótimo para FMs da vida, mas bem longe de qualquer pista de dança! A letra da música também é muito interessante, mas a melodia não funciona mais numa época em que o século XIX ficou pra trás! Sinto muito! Viva o futuro! Afinal, o tédio é coisa do passado. (Essa versão faz parte do álbum de remixes da banda. Entretanto, possui "insignificantes 10 segundos" mais longos que a versão lançada no álbum de remixes e além de tudo foi chamada de Cuca´s Mix).

2- Tédio´98 (Extended mix) 3´53

Análise: Esse remix possui influências da house music. Foi produzido por DJ Cuca e não tem nada de extended! A graça da versão remix ser chamada de extended é que foi feita com o objetivo de dançar e curtir a melodia por mais tempo na pista de dança para que o DJ não tenha que repetir a mesma música por várias vezes durante a noite.  Tá entendido ou alguém quer que eu faça um desenho? Dance, dance, dance, dance, é isso o que importa na danceteria! O resto é bobagem! Quanto mais pirotécnico, quanto mais estroboscópico, quanto mais pisicodélico e dançante melhor! Esse é o esquema da dance music, música feita para dançar! O resto é blá-blá-blá!
Na dance music não existe esse papo de coração vagabundo da MPB ou discurso de palanque roqueiro contra o sistema ou ainda Michael Jackson fazendo passinho e cara de zumbi. Enfim, tem parte do Brasil que ainda tem muito que aprender sobre a estética do remix!
No que se refere ao DJ Cuca, já mencionei em outros remixes que tenho medo em relação ao seu trabalho e essa remixagem ficou um tanto infantil. Mas vale pelo registro. Um detalhe é que esse remix não entrou no álbum de remixes da banda. 

Contra capa


















3- Vento ventania (radio version) 3´39

Análise: Remix lúdico produzido por Hitmakers para qualquer papai e mamãe abraçar seus filhinhos junto com a vovó e a titia cantando e batendo palmas numa linda tarde de domingo. Vamos dançar com os carneirinhos, os duendes, a branca de neve e coelhinho da páscoa. Um mundo encantado no castelo de fadas. Ué?! Cadê a chapeuzinho vermelho? Vai ver ela fugiu com o lobo mau pegando carona com o vento ventania para qualquer outro lugar que não seja a cafonice.  Na compilação de remixes da banda, essa versão recebeu o nome de (Hitmakers radio Edit).

4- Vento ventania (Extended version) 5´00

Análise: Quando ouço essa versão tenho vontade de fugir para qualquer lugar sem ter que voltar! O remix também foi produzido por Hitmakers e possui aqueles sininhos de “jingle Bells” usados exclusivamente em melodias de Natal e nada mais. George Michael cantando “Last Christmas” em 1986 que o diga!
Na coletêna de remixes da banda essa versão foi chamada de (Hitmakers “My Good” Extended Mix). 

CD






Até o momento não há informação de que este single promocional tenha sido editado em vinil. Gostaria de fazer um agradecimento pelas imagens do CD terem sido gentilmente cedidas por Cristiane dos Santos.

2 comentários:

Denys disse...

Fala galera!!

Fiquei curioso quanto esses comentários, mas fica difícil visualizar o que está sendo falado sem o áudio. Sei que é muito trabalhoso manter um site assim, mas se tivesse pelo menos um link ou um preview seria lindo!! Hehehe... Um preview não fere as leis de copyright.

Agora, ninguém acerta em tudo. O Cuca tem seus momentos de fraqueza, mas seu trabalho já fez escola...

Grande abraço!

12345 disse...

Olá, prezado leitor, agradecemos a sua participação e colaboração. Estamos disponibilizando gradativamente alguns links para que os internautas possam ouvir as músicas. Mas, o processo
exige um pouco de paciência. Quanto ao trabalho produzido pelo Dj Cuca existem pessoas que adoram e outras pessoas que odeiam. Faz parte do entendimento musical do público. A equipe do blog gosta de provocar reflexões e opiniões dos internautas e fãs sobre os remixes apresentados. De forma geral respeitamos os estilos até porque nada na música pode ser considerado absoluto!